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Com quase duas décadas de atuação no mercado de recursos humanos, a Metta sentiu a necessidade de uma nova marca e de uma identidade visual, que foram desenvolvidas pela Quater. A Metta tem seu foco em duas frentes: a primeira é o recrutamento e seleção de estagiários de nível médio, técnico ou universitário; e o recrutamento para recolocação de profissionais. A segunda é atender empresas que busquem talentos para compor suas equipes.

Embora já fosse uma marca consolidada pelos seus anos de existência, com seus mais de 30 mil estudantes encaminhados para vagas de estágio e mais 5 mil profissionais recolocados em suas carreiras, era preciso buscar algo que fizesse essa conexão com esses públicos ser mais direta e ao mesmo tempo mais profunda.

A nova marca não perdeu a essência. O que antes era um alvo, agora ganhou dinâmica. O “círculo fechado” foi rompido e, olhando no sentido horário, ele faz a volta e termina numa ascendente. Isso representa a passagem do candidato pela Metta, pois reingressa no mercado de trabalho bem colocado para crescer profissionalmente. Para a empresa, o ciclo é semelhante. Após o processo seletivo liderado pela Metta, a empresa poderá performar com a aquisição do talento.

Quanto à tipologia, a Quater buscou nas aspirações de gerações mais novas, nativas digitais, trazer simplicidade, instantaneidade e objetividade. Isso resultou no uso de caixa baixa para o lettering da marca, inteiramente conectado a esse universo. Além de conversar com público jovem, transmite mais leveza ao se apresentar de forma mais próxima e amigável.

Além da marca, também foi concebido um novo slogan para a Metta dentro do novo posicionamento: “Conectada ao seu objetivo.” Afinal, seja para candidatos, seja para empresas, a Metta está alinhada com o objetivo de ambos.

Por último, a outra novidade no desdobramento de apresentação da nova identidade é o endereço do site da Metta, que agora é metta.com.vc. Também foram revisitados pela Quater os materiais comerciais, como apresentações, email marketings de oportunidades e as peças de redes sociais. Todas dentro desse novo espírito da Metta.

Designer: Eduardo Riella
Social Media: Sofia Carraro
Atendimento: Rodrigo Schmidt
Planejamento criativo: Juliano Schüler