Escolha uma Página

Quater une elementos de mitologia e dinheiro na nova marca da Céos

por | mar 17, 2021 | Branding | 0 Comentários

Fazer uma mudança de marca sempre é desafiador. A nova marca da Céos nasceu após a Quater explorar os sentidos, significados e metáforas que estavam submersos por trás de um nome tão rico de conteúdo. Mas mais do que isso, foi preciso transpor todas as descobertas coletadas para o seu segmento de atuação: gestão tributária, contábil e financeira. Ou seja, atuam cuidando do caixa e das finanças de empresas, para que estas sigam seus negócios e gerem riqueza para a sociedade.

De início, mergulhamos no nome para entendê-lo: Céos. Não, não tem nada a ver com CEO de empresa. Céos está na mitologia grega. É o titã da inteligência e do conhecimento. Foi uma informação muito relevante e lá no fim você vai ver o motivo.

Outro ponto submerso que precisava vir à tona: a Céos analisa, estuda e lida com o dinheiro de seus clientes. E qual o formato mais universal da menor unidade monetária em qualquer país do mundo desde os primórdios da civilização? A moeda, que via de regra um formato redondo, circular, é sólida, tem peso e textura. Você a percebe e sente com o tato.

Foi por esse motivo que escolhemos uma tipologia arredondada para as quatro letras que compõem o nome Céos, que por ser curto ficou grafado em caixa alta na nova marca. O “S” tem um pequeno detalhe em seu eixo, levemente rotacionado para fazer alusão à tipologia da antiguidade grega, pois é a única letra com uma linha reta em seu desenho.

E o casamento deu match com a mudança de decodificador. Aquela informação relevante citada lá no início fez todo sentido agora. A Céos passou a adotar “Inteligência para negócios” como decodificador, complementando a informação sobre seu ramo de atividade. Uma marca que faz jus ao seu titã.

Designer: Eduardo Riella
Planejamento criativo: Juliano Schüler

Se sua empresa também está precisando reformular ou criar uma nova marca, dá um alô para a Quater. Escreva pra gente aqui.